domingo, 24 de agosto de 2008

Por que escolhi a Austrália e por que Brisbane?


Inicialmente eu pensava em ir pra Nova Zelandia. Mais precisamente para Christ Church, uma cidadezinha pequena, mas muito conhecida na ilha sul da NZ. Outros países, aliás, outros continentes nem passaram pela minha cabeça.
O grande agravante não que incoveniente de ir para NZ, é que não poderia trabalhar lá sem ter um Toefel, IELTS ou derivados. É próprio para obter esses certificados que estou viajando. Fui convencido então que a melhor opção seria mesmo a Austrália.
Logo então comecei a me informar sobre o país. Realmente cheguei a conclusão que é pra la que eu iria. Além de poder ocupar meu tempo ocioso com um trabalho e garantir uma graninha extra, a Austrália é um país muito bonito e aparenta ser muito desenvolvido!! Lindas paisagens, muita tecnologia, povo educado e receptivo.

Brisbane


A escolha da cidade para a qual eu iria foi a parte mais árdua. Primeiramente optei por não ir pra nenhum lugar muito movimentado e extremamente caótico como São Paulo, portanto logo de cara descartei Sidney e Melbourne. Me restaram portanto 2 opções possíveis, Brisbane ou Perth.
Nesse momento a escolha foi muito difícil, mas não estarei detalhadamente a explicar o porque minha escolha final foi Brisbane. Digamos apenas que os fatores proximidade com outras cidades importantes e principalmente o fator Escola de Inglês, foram decisivos.
Brisbane tem reputação aqui no Brasil, de ser uma cidade muito tranquila para se viver, com muitos prédios, gente bacana, bom custo de vida e muitos brasileiros. É uma cidade grande também (a 3a maior em população e a maior em área territorial da Austrália), mas não se compara como clima e como lugar às 2 outras metrópoles australianas.

Nenhum comentário: