segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Australia Day



Praticamente 1 semana se passou e eu fiquei sem escrever no blog. Sei que estou em falta e nao foi por causa de falta de acontecimentos, muitas coisas aconteceram por esses dias. Falarei porem dessas outras coisas em outros posts.
Hoje eh o "famoso" Australia Day. Sinceramente nao entendi muito bem o significado que isso tem aqui no pais. Parece com um 7 de setembro no Brasil, mas com muito mais patriotismo por parte dos Aussies. Na verdade se parece muito mais com uma festa de revellion. Nao entendi muito bem o que eles comemoram, mas enfim, fui conferir o que acontece na city.
Recebi umas 372 ligacoes hoje, de varios amigos que me chamaram pra ir pra South Bank, o point do Australia Day em Brisbane. Tenho que admitir que estava meio desanimado pra sair de casa hoje, ainda mais depois do Kebab pouco saboroso que comi. Em todo caso fui la conferir o que rolava por aquelas bandas. ao chegar me deparo com umas 1800 pessoas, todas vestidas de azul, amarelo e ou verde, com suas caras pintadas com as cores da bandeira australiana. Um detalhe porem, eram aproximadamente 2 horas da tarde e ja estavam TODOS muito bebados por la... Australiano bebe demais, mas com isso ja me acostumei por aqui.
A cena mais ridicula (com um puta sotaque paulistano) foi a corrida de baratas hehehe. Cheguei la e vi um aglomerado de gente em volta de um ringue banhado de cerveja. Quando fui conferir o que era, tratava-se de uma corrida de baratas! Sim baratas, insetos nojentos! Logo fui filmar aquilo, mas ai me dei conta que o idiota aqui se esqueceu da memoria da camera no computador, pois ontem a noite passei algumas fotos pro pc e esqueci de voltar com o cartao de memoria para a maquina. Infelizmente nao fotografei nada das festividades, mas o pessoal que tava comigo tirou fotos, depois pegarei algumas. As 7.30 da noite teve uma queima de fogos, nao fiquei pra ver, pois tinha que pegar o famoso onibus para voltar pra casa, alem do que estava muito lotado por la, praticamente intransitavel.
Hoje eu tava conversando com o Justin aqui em casa, e ele me explicou algumas informacoes culturais bacanas sobre a Australia. A Australia, assim como o Brasil, foi descoberta por um explorador, um tal britanico Captain Cook. Anos depois disso, esse mesmo cara foi comido vivo por uma tribo de canibais no Hawai. A Australia era nessa epoca habitada apenas por Aborigenes e anos depois veio a servir de prisao para criminosos britanicos e para abrigar pessoas loucas e com doencas mentais.

Um pouco sobre a cultura australiana e sobre o Australia Day voce enontra AQUI!



PS1. Hoje curiosamente, tambem eh o ano novo Chines. Esta tendo uma grandissima festa no Chinatown aqui em Brisbane. Queria ter dado um pulo la pra conferir, mas fica numa area meio longe aqui de casa.

PS2. No Australia Day eles colocam no ar uma radio (107,7 fm) que toca apenas musicas que fizeram sucesso no ano interior. O porque disso eu nao sei, mas o pessoal aqui em casa ficou ouvindo essa radio hoje o dia INTEIRO! Fui inclusive acordado pelas musicas altas, ja que o Justin estava malhando aqui do lado da minha porta e no quintal tem umas caixas de som instaladas.

PS3. O plugin do blogspot com correcoes ortograficas em portugues e meu teclado entraram em conflito, e nao estou muito afim de arrumar isso, ja que demora bastante. Por isso, muito provavelmente vou voltar a postar se acentuacao e com algumas palavras que se "auto-traduzem" para o ingles.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Fe!!
Td certo?

Corrida de baratas é fácil.
Difícil é saber o q fazer com elas depois...

Dá pra mandar arquivos pelo Skype? Se der, vc podia mandar umas fotos pra gente numa próxima conversa.

Grande abgaço!

Felipe disse...

Fala Ze!!
Pois e. As baratas depois sao recolhidas, mas nem todas, algumas conseguem escapar e depois vc so escuta a mulherada gritando e subindo nos bancos hehe!!

O skype da pra mandar fotos tmb. Depois te passo algumas!!

Abraco