domingo, 18 de janeiro de 2009

Cangurus na Australia




Primeiramente gostaria de me desculpar por alguns dos posts anteriores terem saido cheio de erros de português, acentuação, etc. Instalei um patch de correção ortografica em português para windows vista, e agora consegui colocar o teclado na nossa lingua pra funcionar tmb. O melhor é que ja vem com abnt2 (regras novas da gramatica portuguesa). Algumas palavras saiam escritas de maneira errada, porque o computador corrigia para o inglês automáticamente.

Bom, entrando realmente no assunto do tópico agora. Hoje fui dar uma volta com o Justin, logo depois do almoço. Ontem ele havia me prometido levar num campo aqui por perto, para ver alguns cangurus. Fui supreendido porém, quando ele bateu na minha porta me chamando pra dar uma volta e aprender a dirigir na mão inglesa. Até ai tudo bem, mas derrepente ele tirou da garagem um carro de 1987, totalmente envenenado hehehe!! Quando ele ligou o carro e acelerou, nao acreditei. O barulho ensurdecedor daquele motor, me fez ir ao delirio. Já saquei que ia começar a dirigir na Austrália em altissimo estilo!! Por dentro o carro é todo modificado, desde um volante esportivo, piso em aluminio e conta giros totalmente tunados.
Não fomos muito longe, apenas uns 2 kilometros aqui de casa, perto de um campo de golfe, o Oxley club. No começo apanhei um pouco para o carro, principalmente pelo fato de eu não ser muito bom em manusear a marcha com a mão esquerda. Mas o difícil mesmo são as setas e as rotatorias. Quase nos matei duas vezes, quando entrei direto na contra-mão.
Estavamos no meio de uma floresta, quando derrepente avistamos um grupo de cangurus, enormes, pulando pra cima e pra baixo. Tinham muitos mesmo, não cheguei a ver nenhum canguru brigando (com socos e pontapés), mas digo que só o fato de ter conseguido fazer algumas fotos e videos bem de pertinho, já valeu a pena!!
Ele disse que cangurus aqui na Austrália estão por todas as partes e quando se está dirigindo deve-se ficar bem atento para não passar por cima de um.

Vou deixar ai algumas fotos e um videozinho de una mamãe canguru, que carregava seu filhote em sua bolsa. Se der tentem ouvir também o barulho do motor da caranga envenenada hehe!!



Video do Canguru

2 comentários:

Anônimo disse...

Que ronco é esse....

Anônimo disse...

Fala Fe!!

Bacanas as fotos e o video.
Poste mais coisas depois.
Cheguei hoje do Rio, então agora me farei mais presente, ok?

Aquele abraço!